terça-feira, 29 de setembro de 2009

Apresentação ADS 2009/10

No próximo dia 3 de Outubro (Sábado) realiza-se no pavilhão Paulo Pinto, a apresentação das várias equipas da ADS, desde os Sub 8 até à equipa sénior.

À semelhança do ano passado, esta apresentação contará com a presença dos patrocinadores, bem como da comunicação social total.

O evento iniciar-se-á pelas 15h00.

Está previsto um jogo de treino entre a ADS e o FCPorto B no escalão de Séniores Masc.

Entrevista ao Diário de Aveiro

Entrevista ao Diário de Aveiro
26 setembro
pág. 23

sábado, 26 de setembro de 2009

3º Jogo de Treino: EBOvar x ADS

Após 11 treinos e porque não tínhamos pavilhão disponível realizámos mais um jogo de treino, sempre importante neste arranque de época.
Queríamos equipas diferentes das quais já defrontámos, mas voltámos a jogar com os EBOvar. É certo que tentámos outras equipas, mas umas por falta de pavilhão, outras por agenda cheia, e outras ainda falta de vontade... não aceitaram.
Os EBOvar voltaram aceitar o nosso pedido, o qual mais uma vez agradecemos. Foram 2 excelentes jogos com uma equipa bem orientada, experiente e reforçada face à época passada. Convém lembrar que esta equipa milita no CNB2.
Apesar dos nossos jogadores Hélder Santiago e Zé Teixeira não alinharem no encontro, a equipa não sentiu estas ausências e teve momentos muito bons. Mas momentos não chega! É preciso regularidade. A defender estamos longe do que pretendo e do que podemos render. A atacar, estamos muito ansiosos; queremos resolver as situações sempre de forma rápida e precipitada, esquecendo do "timming" ideal dos movimentos.
Continuamos a revelar imaturidade e algumas dificuldades... por isso o plantel não pode estar fechado...aguardamos por novidades!

Resultado Final: 68-53

domingo, 20 de setembro de 2009

2º Jogo de Treino: ADS_Seniores x ADS_Jun. B "A"

Ao 2º jogo de treino.... a 1ª Vitória!

Parabéns! Ganhar é sempre importante, apesar de ser contra uma equipa mais nova! Mas será uma equipa qualquer? Claro que não; é uma equipa forte que tem objectivos distritais e com muito trabalho até nacionais.
Ao intervalo perdíamos, mas depois na 2ª parte resolvemos defender mais e com mais atitude, conseguimos ganhar o jogo por 18 pontos.
Parabéns às 2 equipas:
Aos Juniores... pela atitude e qualidade demonstrada; continuem a trabalhar muito e bem.
Quanto aos Seniores... pela atitude da 2ª parte, mas temos de começar a assimilar o pouco que já foi introduzido, para evoluirmos para outros conteúdos... falta menos de 1 mês para o nosso campeonato começar!
Resultado Final: Seniores 76-58 Juniores

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jogo de Treino: EBO x ADS

Após 6 treinos marquei este jogo de treino com EBO - equipa de Ovar que compete na CNB2, constituida por um misto de jogadores jovens, mas com outros já com experiência, todos oriundos da formação da ADO (várias gerações).
O adversário começou a época mais cedo do que nós, talvez por isso esteve mais "fresco" fisicamente.
Após 10 minutos de jogo, o marcador registava uma vantagem de 4 pontos para a ADS (8-12). De seguida, rodei a equipa, fazendo entrar 5 novos jogadores.... facto que alterou negativamente o nosso rendimento, mas por se tratar de um jogo de treino, dei praticamente o mesmo tempo de jogo a todos os atletas.
Perdemos o jogo por 11 pontos (78-67), fruto de:
- Inconstante atitude defensiva;
- Lançamentos/opções precipitadas, que originaram CA fáceis;
- Muitos lançamentos falhados
- Situações de vantagem numérica desaproveitadas;

Quando se sofre mais de 60 pontos, dificilmente ganhamos o jogo! Para tal, precisamos de produzir muito a nível ofensivo e obter excelentes percentagens de tiro... o que não aconteceu!

Em suma: A nossa média de idades era inferior, mas a inexperiência não explica tudo.
Após 6 treinos considero que foi um bom teste. Marcámos 67 pontos apenas com uma movimentação e CA, no entanto sofremos 78!

1ª Foto da nossa equipa
ADS 2009/10

Em cima: Sr. Santigo; Valente; Gonçalo; Miguel; João; Zé; Sr. Gabriel; Resende
Em baixo: Neto; Paulo; Hélder; Tony; Sílvio; Vargas; Jorge e Diogo.

O Júnior Sílvio Rodrigues treinou com a equipa Senior.

O atleta dos Juniores da ADS - Sílvio, treinou com a equipa senior... aproveitando a folga dos Juniores.
Surgiu a oportunidade do Sílvio ir treinar com os Seniores e que ele soube aproveitar muito bem!
Mostrou atitude, empenho e boas capacidades... Parabéns!

Se outros atletas Juniores mostrarem a mesma atitude e vontade em representar a ADS também no escalão senior, nós estaremos atentos e desde que seja benéfico e adequado, iremos fazer as subidas de escalão que forem necessárias.

Aqui vai a 1ª Novidade...

Infelizmente negativa!

Marco Pinto (ex_sangalhos) que tinha sido dado como certo na ADSanjoanense, rumou até ao Penafiel.
"Um convite impossível de recusar", fez com que o Marco não continua-se na nossa equipa...infelizmente!
O Marco realizou 3 treinos e tinha inclusive assumido a orientação da equipa de Sub-14 da ADS.
Mas a vida é assim... e vamos continuar a trabalhar no sentido de representar da melhor forma a ADS_Basquetebol.
Resta-nos desejar as maiores felicidades ao Marco e que consiga mostrar/implementar o seu basquet.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Novidades para breve!

Lamento se tenho desiludido os visitantes deste blog, com a falta de postagens/informações, mas o que é certo, é que ainda não há muitas! Também ainda não se pode divulgar todas, mas quando a época começar haverá "q.b"!

A curto prazo darei novidades!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ADS 2009/10 CNB1_Norte

Aos poucos vai ficando definido o plantel alvinegro da equipa sénior para esta nova temporada, com vista à participação no CNB1 Zona Norte.

Assim, a equipa conta para já com os seguintes atletas para atacar a nova época:

Tony Silva (ex-junior), Jorge Ferreira, Francisco Vargas, Gonçalo Martins, Hélder Santiago, Tiago Valente, Diogo Silva, José Teixeira, João Ribeiro, Paulo Almeida, Miguel Silva, Marco Pinto (ex-Sangalhos) e Bruno Neto.

Relativamente à época passada saíram André Carvalho (CD Póvoa), Nélson Costa (Ovarense), Paulo Santos(?), Francisco Carvalho (FC Porto) e Nuno Miranda(?).

in: http://basquetebolsanjoanense.blogs.sapo.pt

sábado, 12 de setembro de 2009

1ª Semana de Treinos (4)

Parabéns!
Muita entrega, esforço e carácter são as palavras que me ocorrem para definir a 1ª semana de trabalho.
Estará perfeito?

Não pode... é 1ª semana de treinos, após longo período de paragem, mas superou as minhas expectativas. Espero que continuem a surpreenderem-me, pois vou tentar corresponder.

Estiveram ao longo da semana 20 jogadores nos treinos, embora a média semanal de presenças, ronda os 16 atletas por treino.

Até este momento há um jogador lesionado (nem começou a treinar); 1 já foi dispensado, estão várias situações pendentes (Universidade) e ainda 2 hipóteses por confirmar...brevemente haverá novidades!


Importante: realização dos exames médicos, dia 12 (Sábado) pelas 17h.30m, no Pavilhão da ADS.

Não faltem!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

VII Campeonato Nacional CNB1 *2009/10

I FASE ZONAL - ZONA NORTE

EQUIPAS
A. D. Sanjoanense; F. C. Porto B; A. C. R. V. Cambra; União da Madeira; S. C. Beira-Mar; Olivais de Coimbra; Atómicos; B. C. Valença; F. C. Gaia; Infante de Montemor; Guinfões S. C.; Salesianos

Calendário de Jogos

Mensagem do Prof. Jorge Araújo

Caro Rui
Estou certo que conseguirás alcançar os objectivos que persegues. Imagino as dificuldades que existem neste momento nesse nível competitivo, para que um Treinador de basquetebol consiga, minimamente, desenvolver de forma eficaz o seu trabalho. Uma coisa é fundamental! Enquanto considerares que vale a pena, não desistas!"
Um abraço, Jorge Araújo

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Séniores Masc. ADSanjoanense: 1º Treino

A equipa Sénior da ADS iniciou os seus trabalhos, 2ªf, dia 7 de Setembro pelas 20h30m.

A equipa será constituída quase na sua totalidade, por atletas formados no clube e vai iniciar a preparação com vista à participação no campeonato nacional (CNB1) Zona Norte que começará a 17 de Outubro.

No treino estiveram presentes 19 atletas; o Presidente da Direcção ADS_Basquetebol - Sr. Luís Vargas; o Seccionista - Sr. Santiago e o nosso colaborador Sr. Gabriel.
Foi um treino especial, já que foi condicionado em termos práticos pelo diálogo inicial de apresentação da equipa e objectivos (passam pela manutenção no CNB1), no entanto, quando passámos à prática, a intensidade foi enorme, pois a fome de bola e o querer mostrar levaram a excelentes momentos de treino.


domingo, 6 de setembro de 2009

Experiência - COORDENADOR TÉCNICO

GRIB - Grupo Recreativo Independente Brandoense
Paços de Brandão - Santa Maria da Feira
4 Épocas:
2008/09
2007/08
2006/07
2005/06