sábado, 30 de abril de 2011

ADS perdeu 2º Jogo e foi eliminada

Beira-Mar 77 - 47 ADS

Ao intervalo 35-35

A equipa sabia que era um jogo decisivo, já que em caso de derrota acabaria a época, passando o Beira-Mar às meias finais. Entrámos bem no encontro, com muita atitude e qualidade fomos superiores ao adversário. Ainda estivemos a ganhar por 6 pontos (15-21) mas o 1ºp acaba com o marcador a registar 18-21.
No 2º período o Beira-Mar reage, embora o equilíbrio foi a nota dominante, acabando a 1ª parte com um empate a 35 pontos.
Após o intervalo foi um jogo completamente diferente... o Beira-Mar aumenta e sobe a pressão e as perdas de bola pela ADS aumentam na mesma proporção. Os nervos dos nossos jovens jogadores não lhes permitiram pensar o jogo da mesma forma, tal como aconteceu em tantos outros jogos ao longo da época, onde estávamos a jogar bem e muitas vezes a dominar o adversário, mas devido às pressões que existem nos momentos cruciais do jogo, o rendimento quebra subitamente.
Perante as dificuldades e o aumento da diferença no marcador, desistimos cedo de lutar, logo a imagem final deixada pela equipa foi negativa e muito redutora do nosso potencial...

O adversário teve também muito mérito e está de parabéns pela passagem à meia final.
Arbitragem em bom nível.

Jogadores:
Francisco; Miguel; João; Sílvio; Hélder; Valter; Fião; Vinicius; André; Nuno; José e Jorge.
Staff: Luís Vargas; A. Santiago e Paula
Treinador: Rui Resende

quarta-feira, 27 de abril de 2011

2º Jogo PLAY-OFF



Beira-Mar x A. D. Sanjoanense
30/04/11
19h
Pav. Beira-Mar

sábado, 23 de abril de 2011

Resultados 1ª jornada dos PLAYOFF CNB_1

SCConimbricense 64 - 80 UDOliveirense
ADSanjoanense 73 - 84 Beira-Mar
Olivais 66 - 54 Infante de Montemor
ACRV Cambra 60 - 54 Vasco da Gama

ADS perde no 1º jogo dos PLAYOFF

A. D. Sanjoanense 73-84 Beira-Mar


Bom jogo de basquetebol em S.J. Madeira com emoção; alternância no comando do marcador e com uma boa e bem comportada moldura humana.

A ADS começou melhor o encontro, a defender muito bem e a tomar boas opções ofensivas, sendo letal no contra-ataque, impondo um ritmo rápido que o adversário tinha dificuldades em contrariar (1ºP 19-13).
Esperava-se uma reacção dos visitantes e já quase a acabar o período com a diferença a 9 pontos, marcam 5 pontos seguidos, encurtando a distância para 4 pontos ao intervalo (33-29).
De salientar que 2 dos jogadores da ADS mais influentes já tinham sido massacrados com 3 faltas no 2ºPeríodo, condicionando muito o seu desempenho.
A 2ª parte começa melhor para o Beira-Mar assumindo o comando do marcador, ainda que por pouco tempo, já que ADS reagiu e elevou a diferença a 6 pontos (46-40) - última vez que esteve a ganhar.
A partir deste momento os visitantes aumentaram a pressão, muitas vezes para além dos limites, recorrendo a cotoveladas e empurrões que passavam aqui ou ali impunes, facto que levou a perdas de bola e ao completo desnorte dos jovens atletas da Sanjoanense. Acabou o 3º período com o resultado a 46-52.
Nos derradeiros 10 minutos e a ADS de cabeça perdida, o Beira-Mar aumentou a vantagem, mas após alguns ajustes a ADS volta a trazer a emoção ao jogo reduzindo a 10 pontos (66-76) ainda que já não tenha restado tempo suficiente para dar a volta ao resultado.

Em suma: acabou por ganhar (merecidamente) a equipa mais experiente e menos penalizada com faltas (16 para o Beira-Mar e 23 para a ADS)
ADS mostrou ter uma equipa jovem; determinada e com qualidade no confronto de igual para igual, decidida em só jogar e não entrou em esquemas de agressividade exagerada; insultos ou destabilizações (como as proferidas pelos elementos do banco adversário para os mais jovens jogadores da ADS).
No fim do jogo, quando a equipa de arbitragem saía do pavilhão, era escusado o aparato policial em seu redor... como disse no início deste comentário: foi um bom jogo com uma boa e bem comportada moldura humana.

A nossa tarefa está mais complicada agora, pois para a ADS passar à próxima fase precisa de ganhar os 2 jogos no pavilhão do Beira-Mar, mas o compromisso assumido por todos no fim do jogo foi: lutar até ao fim e continuar a dignificar o clube e a cidade.

Jogadores: Francisco; Miguel; João; Sílvio; Hélder; Valter; Fião; Vinicius; André; Nuno; José e Jorge.
Staff: Luís Vargas; A. Santiago e Paula
Treinador: Rui Resende

quinta-feira, 21 de abril de 2011

terça-feira, 19 de abril de 2011

PLAYOFF: 1º Jogo


A. D. Sanjoanense x Beira-Mar
22/04/11
17h
Pav. Paulo Pinto

domingo, 17 de abril de 2011

I Torneio EBO

16 Abril
EBO - Gafanha (vitória EBO)
ADS 58 - 59 Galitos

17 Abril
15h: ADS 66 x 49 Gafanha (3º e 4º)
17h: EBO 88 x 92 Galitos (1º e 2º)

Classificação Final

1º Galitos
2º EBOvar
3º ADSanjoanense
4º Gafanha

Miguel Silva (Capitão) recebeu a taça referente ao 3º lugar.
André Carvalho da ADS foi eleito para o "5 Ideal" (Vinicius Santos recebeu prémio por ele), assim como mais 2 jogadores do Galitos e 2 do EBO.

MVP do Torneio: Alex (Galitos).

Objectivo principal (ganhar o torneio) não foi conseguido, já que não fomos à final porque perdemos o 1º jogo pela diferença mínima, mas outros objectivos foram alcançados, uma vez que estamos a menos de uma semana dos playof, portanto era importante rodar todos os jogadores e fazer algumas experiências.
Os Estrelas de Basket de Ovar estão de parabéns pela qualidade do torneio e aproveito também por esta via, para agradecer o convite.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ADS no torneio do EBOvar: 16 e 17 Abril

PLAYOFF CNB1_Norte

A 1ª eliminatória dos Playoff do CNB1_Norte terá início a 22 de Abril, com as eliminatórias "à melhor de 3", sendo que o 1º jogo é efectuado em casa do pior classificado.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Playoff para a ADSanjoanense?

Como o FCPorto "B" não irá disputar os playoff, a ADS ficou em 7º classificado. Irá jogar com o 2º classificado: Beira-Mar, à melhor de 3 jogos - Quem vencer 2 passa a 1ª eliminatória.

1º jogo: 22/04/11
17h - Pav. P. Pinto
ADS x Beira-Mar

2º jogo: 30/04/11
18h - Pav. Beira-Mar
Beira-Mar x ADS

3º jogo: 01/05/11 (se necessário)
18h30
Beira-Mar x ADS


domingo, 10 de abril de 2011

Resultados da 22ªJornada e Classificação Campeonato Regular

ADS 72 - 78 FCP "B"
Beira-Mar 61 - 78 UDO
ACRVC 125 x 28 BC Valença
Olivais 59 x 66 C. Infante Montemor
Vasco da Gama 87 - 60 SCC
Salesianos 65 -58 FC Gaia


ADS perde com FCP na última jornada

ADS 72 - 78 FCPorto "B"
Parciais: 19-27; 28-12; 15-21; 10-18

Grande jogo de basquetebol entre a ADS e a equipa "b" do FCP, naquela que seria a ultima jornada do campeonato regular, antes dos playoff.
Começou melhor a equipa portista, com grande eficácia ao nível dos contra-ataques. ADS esteve bem no ataque, mas sofreu 27 pontos no 1ºPeríodo. No 2ºP era necessário reagir e com alguns ajustes defensivos (apenas sofremos 12 pontos) e melhor clarividência ofensiva, fizemos o nosso melhor parcial (28-12). Ao intervalo a margem era de 8 pontos a nosso favor (47-39).
Para a 2ª parte, esperava-se uma reacção dos visitantes que equilibraram mais o encontro, ainda que não tenham conseguido passar para a frente do marcador no 3ºP.
Para os derradeiros 10 minutos, a ADS não esteve tão clara a atacar e na defesa alguns erros pagaram-se caro! Houve alternância no marcador, mas já a segundos do fim, o FCP assegura a vitória, ainda que muito suada, pois a nossa equipa "bateu-se" muito bem, estando mesmo a vencer durante maior parte do tempo.
Foi uma boa réplica para os playoff. Com esta atitude e vontade podemos ultrapassar barreiras.

Jogadores:
Duval; Francisco; Miguel; João; Sílvio; Hélder; Valter; Fião; Vinicius; André; Nuno e Paulo.
Staff:
Luís Vargas; A. Santiago; Paula
Treinador: Rui Resende

quarta-feira, 6 de abril de 2011

domingo, 3 de abril de 2011

ADS perde em Montemor


A ADS entrou bem no encontro e conseguiu equilibrar o 1º período apesar do favoritismo dos locais. No 2º período devido a alguns erros no ataque e ressaltos defensivos perdidos , o Infante aproveita para ganhar vantagem e ir para o descanso com uma margem de 10 pontos. O intervalo não fez bem aos visitantes que entraram desconcentrados na 2ª parte, permitindo 2 cestos e falta ao adversário e oferecendo 2 bolas no ataque. A entrar para o derradeiro período, o adversário passa para a defesa à Zona e devido também a algum excesso de confiança permitiu aos visitantes o seu melhor parcial. A ADS reduziu a 7 pontos (46-53) e trouxe alguma emoção ao jogo, mas não foi suficiente para dar a volta ao marcador. Perto do fim, para parar o cronometro, a ADS leva o adversário para a linha de lance livre e este não vacilou. Vitória justa do Montemor.

Jogadores: Francisco; João; Sílvio; Hélder; Valter; Fião; Vinicius; André; Nuno e Paulo.

Staff: Luís Vargas; A. Santiago
Treinador: Rui Resende