domingo, 14 de fevereiro de 2010

16ª Jornada: Atómicos 70 x 66 ADS

Perder nos Atómicos não estava nos nossos planos!

Avisados que estavam da dificuldade deste jogo, o facto da vitória garantir já a nossa manutenção, era por si só muito motivante! Mas a equipa entrou mal em campo. Pouco agressiva, esperando pelo erro do adversário...
Consequência?
30 pontos em 10 minutos! Este facto deixou a equipa ansiosa e o ataque não saiu tão bem como no jogo anterior.
Ganhámos o 2º e 3º Períodos e foi neste que conseguimos passar para a frente, ainda que por escassos pontos, pois os atómicos estavam a trabalhar muito bem. Mas aqui entrou outro factor em campo que foi determinante... a arbitragem.
Não é meu habito comentar a arbitragem, mas a dupla presente não esteve bem... ou melhor: o Sr. Jorge Marques (de quem eu tenho boas referências) não deixou a ADS potenciar a superioridade que estava a implementar neste período do jogo. Entre atacantes, anti-desportivas e técnicas à ADS, contabilizam-se umas 10 situações.
Tive 3 jogadores excluídos com 5 faltas, um deles expulso!
2 das atacantes foram inexistentes e rendiam 4 pontos que foram anulados!
Enfim... não vou dizer mais, pois ainda posso ser mal interpretado, mas não estou a justificar a derrota pela arbitragem.

PERDEMOS PORQUE O ADVERSÁRIO ENTROU MUITO BEM NO JOGO e soube gerir a vantagem sem ansiedade, lutando com as mesmas armas, no entanto, só a ADS foi rigorosamente advertida!

Parabéns aos Atómicos.

Parciais: 30-17; 12-19; 16-20; 12 -10

Resultado ao intervalo: 42-36
Resultado da 2ªParte: 28-30

Resultado Final: 70-66

Atletas presentes: Xico; Jorge; Miranda; Miguel; Paulo; Cadete; Gonçalo, Hélder; Duval; Sílvio, J. Almeida e Matos

Sem comentários: