

Numa deslocação sempre difícil, devido às características do adversário e do seu campo, a Sanjoanense buscava a 4ª vitória e o 4º lugar à 6ª jornada, já que ambas as equipas possuíam os mesmos pontos.
Os locais entraram melhor, com a ADS a jogar de forma algo lenta e previsível. O lançamento exterior do Vasco ajudou a cavar o fosso inicial, ajudado pela baixa eficácia dos visitantes. Para o 2º período e depois de alguns ajustes esperava-se a reacção da ADS , onde conseguiu o seu melhor parcial 12-24. Ao intervalo o marcador registava 30-33.
O 3º período foi o mais equilibrado do encontro, embora a ADS tenha conseguido uma vantagem de 11 pontos, anulada rapidamente pelo Vasco.
No último período, o Vasco ainda consegue estar a ganhar, mas a ADS através de uma defesa forte e rápidos CA, dominando também a luta das tabelas conseguiu carimbar uma vitória muito suada e importante, num campo onde muitos vão perder pontos.
O Vasco engrandeceu ainda mais a vitória da ADS, pois nunca desistiu e demonstrou muita qualidade e atitude, ainda que sem as mesmas "armas" ao nível do peso e da altura, mas “a jogar à Vasco”.
No final a festa foi da ADS, estando todo o grupo contente pela vitória conquistada.
A vitória é sempre de todos. Quando perdemos, perdemos todos; quando ganhamos, ganhamos todos, mas a equipa vai deixar-me destacar a prestação do Shawn Jackson, pois magoou-se no fim da 1ª parte e fez um grande esforço na 2ª, jogando limitado, ajudando a equipa a conquistar uma importante vitória.
Shawn Jackson: 15 pontos; 21 Ressaltos; 4 Ass. ; 3 PB; 1 RB; 1 Desarme.
Zé Teixeira também esteve em grande nível.
A equipa gostava de dedicar esta vitória ao João Ribeiro, que vai ser operado a um joelho na próxima 3ªFeira, devido a uma lesão contraída num treino.
Rápidas melhoras João. Vai correr tudo bem... Força João!
Atletas: João; Shawn; Zé; Miguel; Francisco; Vinicius; Paulo; Fião; Nuno; Valter; Sílvio e Jorge
Treinador: Rui Resende
Director: Luís Vargas
Secc. António Santiago
Mass. Paula
Para a 2ª parte as orientações eram para não facilitar perante um adversário que apesar de não “lutar” com as mesmas armas, tudo estava a fazer para contrariar o nosso favoritismo. ADS começou apática e os Salesianos conseguiram marcar mais pontos em 10 minutos do que na 1ª parte, ganhando o parcial por 9 pontos.
No derradeiro período, os locais voltaram a estar mais concentrados na defesa e carimbaram uma vitória indiscutível.
Boa arbitragem, apesar de ter sido um jogo fácil de apitar.
As melhoras para o treinador/jogador Alexandre dos Salesianos, que contraiu um entorse, assim como para Sílvio Rodrigues da ADS, pelo mesmo motivo.
Jogadores: Nuno; Paulo; Valter; Fião, Shawn; Barbosa; Vinicius; J. Almeida; J. Santana; Sílvio; Miguel e Jorge.
Dirigente: Luís Vargas
Secc. Santiago
Mass. Paula
Treinador: Rui Resende
Foi pois sem surpresa que a Sanjoanense, comandada pelo veterano Shawn Jackson mas formada por muitos jovens, chegou ao intervalo na frente do marcador. Contudo, a equipa aveirense, mais experiente e sempre muito apoiada pelo seu fantástico publico, acabou por ser superior na parte decisiva da partida.
Fica a ideia que o SC Beira-Mar apresenta indices de motivação muito elevados e que é mesmo candidato à subida de divisão (objectivo que no entanto não é assumido pelos seus responsáveis), enquanto que a Sanjoanense mostrou uma equipa jovem mas com talento suficiente para também andar nos lugares da frente do campeonato.
...
U.D. Oliveirense 68 - 64 Olivais Coimbra
FC Porto “B” 63 - 48 ACR Vale de Cambra
Adivinhava-se um bom jogo no Pavilhão do Alboi num duelo Aveirense. Beira-Mar começa melhor o jogo e ganha uma vantagem de 6 pontos que no 2º Período foi rapidamente atenuada pela ADS que soube defender bem e sair para contra-ataques rápidos, complementando com o seu lançamento exterior. Ao intervalo a ADS ganhava por 1 (35-36).
No 3ºP o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, com os locais a recuperar o comando no marcador (51-50). Mas a forte e experiente equipa do Beira-Mar mostrou porque é um dos candidatos ao CNB1_Norte, perante uma ADS imatura nos momentos decisivos. Demasiadas perdas de bola, ditaram o único parcial desequilibrado e a consequente derrota da Sanjoanense.
Parciais: 19-13; 16-23; 16-14; 23-9
Resultado ao intervalo: 35-36
Resultado final: 74-59
Jogadores: Nuno; Paulo; Valter; Fião, Shawn; Barbosa; Gonçalo; J. Almeida; J. Teixeira; Sílvio; Miguel e Jorge.
Secc. Santiago
Treinador: Rui Resende