sábado, 11 de dezembro de 2010

Vitória sobre o Olivais de Coimbra por 4 pontos

ADSanjoanense 72 - 68 Olivais Coimbra
14-23; 19-10; 7-23; 32-12

Vitória muito suada da ADS perante um adversário com muito valor.
O jogo começou favorável aos visitantes, com boas percentagens de lançamento. ADS reage, mas não impede o Olivais de ganhar o 1ºPeríodo por 9 pontos. Algo tinha que ser feito pelos locais e foi na defesa a chave para diminuir a diferença. Um bom 2º período permitiu aos locais garantir um empate ao intervalo.
O intervalo não fez muito bem aos locais... o 3º período foi um "desastre". Espaço na defesa e baixas percentagens de lançamento permitiram ao adversário um excelente 3ºP. Neste momento do jogo Alexandre Nuno do Olivais foi determinante ao nível da concretização pois marcou 16 dos 23 pontos conquistados pelos visitantes. O #13 dos Olivais estava imparável... estava, até um jovem da ADS assumir a difícil tarefa de o defender no último período. A perder por 16 pontos ADS tinha que melhorar na defesa e ser mais determinada a atacar.
Francisco Vargas assume o papel de carrasco e como uma lapa, só permitiu mais 3 pontos ao jogador que estava a desequilibrar o encontro. Claro que foi suportado por um excelente trabalho de equipa, que assumiu que ainda havia tempo para corrigir o que estava mal no 3ºP e tentar vencer o jogo.
Só uma grande vontade colectiva e um esforço único conseguem fazer um período favorável de 32-12 e levar de vencido um adversário que tudo fez para ganhar em S. J. Madeira e engrandeçeu ainda mais a vitória da ADS.

MVP Olivais: Alexandre Nuno (29 Pontos)
MVP ADS: Shawn Jackson

Jogadores: João; Xico; Sílvio; Shawn; Paulo; Sérgio; Jorge; Miguel; Nuno; Valter; Fião e Zé.
Staff: Luís Vargas; A. Santiago e Paula
Treinador: Rui Resende

Sem comentários: