sábado, 5 de fevereiro de 2011

UDO 97 - 54 ADS

Neste sempre escaldante jogo, os iluminados das nomeações das arbitragens decidem inventar!

Mas não não vou começar por aqui... pois se não vêm os adeptos dos meus comentários dizer que justifico as nossas derrotas por erros da arbitragem.

A ADS entrou melhor no jogo. Com um 5 muito mais jovem a ADS entra a defender bem e a atacar com sucesso. Quando estava 6-12 os espertinhos intocáveis começaram a falar; a pressionar a jovem equipa da arbitragem... e é aqui onde quero chegar quando falo das nomeações. Os árbitros (2) eram novos demais e sem experiência para apitar este jogo. Não devem atirar 2 jovens para as feras. Não acho que seja assim que se aprende. Deviam ter nomeado um mais velho, mais experiente, com um mais novo, menos habituado a estes ambientes quentes e hostis, já que às queixas dos jogadores locais, seguiram-se as da bancada e ... tudo mudou.
O critério nos contactos foi completamente parcial. A UDO faz um parcial de 12 - 0 e passa a ganhar 18-12. Nunca mais a ADS voltou ao jogo, pois tal era impossível, pelos motivos mencionados e porque do outro lado estava uma equipa com muito valor, e motivada pelo sucesso do momento, ainda intensificou o contacto.
Acabou o 1º período com o marcador a registar 20-14.
Períodos seguintes: 26-7; 28-14; 23-19

Lamento que a qualidade técnica de alguns dos jogadores locais não seja acompanhada pelas qualidades humanas, pois as provocações aos jogadores Sanjoanenses e à minha pessoa foram uma constante, durante e no final do jogo. Até o mais velho em campo, veio empurrar-me na linha lateral, quando sabia que a bola ia ser reposta na linha final... enfim!

Estou orgulhoso dos meus jogadores, pois face ao que aconteceu, estiveram bem. Palavra de incentivo ao nosso Capitão - Miguel, porque depois de agredido responde e é expulso, passando o jogador local impune.

Parabéns à UDO pela vitória. Excelente % da linha dos 3 pontos (13 triplos). Não foi pela arbitragem que a ADS perdeu, mas a diferença pontual não era a mesma.

Pela ADS jogaram: Vinicius; Miguel; André; João; Sílvio; Fião; Hélder; Jorge; Valter, Zé e os sub-18 Barbosa e Filipe Duval.

Sem comentários: