domingo, 18 de dezembro de 2011

ADS perde com ESA

ADS 53 - 68 ESA
PARCIAIS: 23-15; 13-16; 6-16; 11-21

Num jogo contra um adversário que ocupa a 3º posição da classificação, esperava-se dificuldades acrescidas, mas a jogar em casa a ADS dá sempre muita luta a qualquer equipa. No entanto, a experiência das forasteiras, associada a um critério duvidoso da equipa de arbitragem, no que se refere aos contactos, condicionaram a jovem equipa da Sanjoanense.
A ADS entrou muito forte realizando um parcial de 13-0, mas a equipa do ESA ao reparar que talvez não fosse tão fácil como pensava, aumentaram a pressão usando o contacto físico para além do aceitável. A equipa de arbitragem resolveu proteger essa forma de acção e por sua vez não permitia às locais o mesmo tipo de contacto, daí o critério ter sido muito duvidoso!
29 faltas para a ADS
18 faltas para o ESA
Para além destas faltas limitarem e de que maneira o tempo de jogo das nossas jogadoras, enervaram também a equipa e daí uma 2ª parte menos conseguida.
Foi o jogo com mais faltas atacantes que eu vi em tantos anos de basket, sem não esquecer as respostas irónicas e evasivas que nos davam sempre que questionados sobre situações menos correctas.
O comportamento dos treinadores e das jogadoras é avaliado pelos árbitros e QUEM AVALIA O COMPORTAMENTO DOS ÁRBITROS DE AVEIRO? QUANTOS ÁRBITROS DE AVEIRO ESTÃO NO ESCALÃO MÁXIMO DO BASKET NACIONAL?
Com isto, não quero tirar o mérito das experientes jogadoras do ESA que não ocupam o 3º posto por acaso.

Próximo jogo:
7/01/2012
Gafanha x ADS

Sem comentários: