domingo, 12 de maio de 2013

Reflexão da época 2012/13 - Sub-19 Femininos

Esta foi uma época de extremos para a nossa equipa. Fomos capazes do melhor e do pior.
Revelamos não ter estrutura mental para momentos de pressão...como exemplo a Final Distrital.
Fomos orgulhosamente as vencedoras da fase distrital regional, conseguindo 12 vitórias em 14 jogos. No entanto, a partir daí...deixámos de ser uma equipa. 
Os jovens de hoje são cada vez mais individualistas e estão poucos dispostos em fazer sacrifícios  nomeadamente em prol de um objetivo comum.
Com pena minha, tive de tomar uma decisão difícil de afastar uma atleta (após várias tentativas de correcção e avisos) no fim da 1ª volta do campeonato nacional. Algo tão inevitável como nefasto para o rendimento da equipa por várias razões.

Enquanto fomos uma equipa saboreamos vitórias...no fim "morremos como indivíduos".

À ADS agradeço o apoio e a confiança, embora fica a mágoa de não ter sido possível realizar nenhuma subida de escalão de Sub-16 a Sub-19, algo que já tinha solicitado em Setembro de 2012, a pensar em 1º no melhor desenvolvimento das atletas, mas também no rendimento da equipa sub-19.

Fica a sensação de dever cumprido, em colaboração com pessoas fantásticas, nomeadamente a Paula Pinho; a Vanessa; o Manuel e o João. Sem esquecer os Pais mais assíduos e colaborantes.