quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

In www.fpb.pt

Equilíbrio na CNB1 Norte
FC Porto "B" e Vale de Cambra partilham comando

FC Porto “B” e ACR Vale de Cambra lideram a classificação no final da 10ª jornada da competição, acabando assim o ano em grande, com excelentes perspectivas de se tornarem Campeões Nacionais, caso a prova lhes continue a correr como até aqui.

Com uma equipa muito equilibrada e bem estruturada, onde não faltam os jogadores altos e de execução técnica assinalável, os Dragões serão porventura a equipa mais equilibrada da competição, com alguns adversários capazes de lhe fazer frente, casos do ACR Vale de Cambra, do F.C. de Gaia e do Beira-Mar, se últimos jogarem com todo o seu potencial.

Na jornada imediatamente antes do final de ano, o Porto “B” deslocou-se a Oliveira do Bairro onde defrontou e venceu tranquilamente os Atómicos (41-79), uma equipa fragilizada e sem duas posições bem preenchidas, 1 e 5, acabando por sucumbir diante do poderoso jogo portista, que na segunda parte nem teve de se esforçar para manter a liderança, num contraste visível.

Também o ACR Vale Cambra recebeu e venceu facilmente os homens do Guifões por 12 pontos de vantagem (77-65), expressando bem a superioridade dos homens de Vale de Cambra.

Quanto ao Gaia, recebeu e venceu em sua casa o Olivais de Coimbra (59-49) num jogo em que entrou muito bem, aplicando uma defesa zona à qual os adversários não se adaptaram, amealhando ao intervalo uma vantagem de 15 pontos. No terceiro período os homens de Coimbra reagiram e colocaram o resultado apenas a 3 pontos de diferença, mas no derradeiro período o F.C. de Gaia foi capaz de partir em definitivo para a vitória.

Também o B.C. Valença venceu nesta jornada os Salesianos por (89-67), uma diferença de pontos que evidencia a melhor prestação dos minhotos que dominaram ao longo de todo o encontro a seu bel-prazer. Na segunda parte do jogo os problemas disciplinares marcaram presença sem que isso fosse determinante para o resultado final do encontro.

A Sanjoanense, por sua vez, bateu o Infante de Montemor (75-61) e está a 4 pontos dos líderes, assim como o Beira-Mar com menos um jogo e com a equipa mais completa e reforçada por João Silva (ex-Vagos), também esta capaz de lutar pelos lugares cimeiros da tabela, lutando pelo terceiro ou quarto lugar para o playoff.

Sem comentários: