domingo, 25 de novembro de 2012

Seniores Femininos - 6ªJornada Camp. Nac. 2ª Div.

ADS perde com o líder por 3 pontos

ADS 58 - 61 CAD-Coimbra
Parciais: 17-10; 8-11; 12-21; 21-19

A ADS recebia o líder que até ao momento ainda não tinha conhecido o sabor da derrota. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, já que o adversário é homogéneo e experiente.
Começaram melhor as locais, defendendo bem e confiantes a atacar, conseguiram uma vantagem de 7 pontos no 1ºPeríodo.
No 2º período, as visitantes reagiram e encurtaram a distância, mas ainda assim a ADS chegou ao intervalo em vantagem (25-21).
Para a 2ªparte era necessário continuar a defender bem, algo que não conseguimos. Só no 3º período permitimos tantos pontos como em toda a 1ª parte!! Se é certo que também marcámos mais, sofremos demasiados pontos. Ainda assim, e a partir do momento que o CAD passou a vencer, nunca baixámos os braços e no final a vitória podia ter sorrido a qualquer equipa. A perder por 3 pontos, podíamos tentar empatar. Um falta do adversário leva-nos para a linha de lance livre...como não marcámos, o adversário festejou a vitória.
Resta continuar a trabalhar com a motivação de saber que fomos competitivas com o 1º classificado e não fosse alguns erros defensivos e perdas da posse de bola, podíamos ter vencido. O treino servirá para isso mesmo...trabalhar para no futuro correr melhor. Não nos podemos esquecer que a nossa equipa é das mais jovens do campeonato e como tal a margem de evolução é grande.
Após uma semana de paragem, voltamos a competir no dia 9 de Dezembro em Gaia, frente ao Bolacesto.