domingo, 16 de dezembro de 2012

Sub-19 Fem. 8ªJornada Grupo Nacional - ABAveiro


AD Vagos 42 x 54 ADS
Parciais: 14-15;12-10;1-12; 15-17


Para a maioria das atletas sub-19 este era o 3º jogo seguido...já que na 6ªf jogaram com o Gafanha e no sábado em seniores com o Póvoa. Mesmo assim íamos confiantes apesar de ser um jogo tradicionalmente difícil.
Antes do jogo começar, foi detetado humidade no piso mas decidimos começar. Entrámos melhor, mas no fim do 1º período a nossa vantagem era apenas de 1 ponto. Tal como se previa, a humidade ia causando problemas...as jogadoras  escorregavam. O jogo continuou mas a 6.43minutos do fim da 1ª parte ambas as equipas e os árbitros decidiram parar o jogo, pois a integridade física das jogadoras estava posta em causa. Mandam as regras arranjar um pavilhão alternativo com condições... Pavilhão do Illiabum estava livre...fomos para Ilhavo. Ao intervalo o resultado estava 26-25 a favor das "locais". MAs o descanso fez melhor à ADS que realizou um 3º Período perfeito, nomeadamente na defesa, já que não permitiu nenhum cesto de campo. Vagos marcou apenas 1 lance livre.
No 4º período, foi gerir a vantagem que chegou a ser de 15 pontos. O marcador no fim registou 42 - 54 a favor das de S. J. Madeira que deram mais um passo importante para atingir os objetivos.